sábado, 13 de novembro de 2010

Chupa-cabras

Os 'chupacabras' são as criaturas hipotéticas responsabilizadas por uma recente série de mutilações de bovinos na América do Sul. Na última década, centenas de animais foram encontrados mutilados por todo o Brasil. Muitas vezes os animais são encontrados com uma enorme quantidade de sangue drenado de seu corpo, mas outros sinais incluem a remoção da mandíbula, língua ou do ânus, semelhança surpreendente com mutilações no gado dos E.U.A.
O mito 'chupacabras' começou em Puerto Rico, onde uma série de aparições durante a primeira década de 1970 fez manchetes. Num primeiro momento parecia que as cabras e as ovelhas eram o único item no menu, mas isso logo mudou, quando as criaturas foram relatadas no México, duas décadas depois, e começaram a atacar o gado. Há uma série de teorias que explicam o aparecimento súbito destas criatura na América do Sul. Talvez a explicação mais lógica é que sua espécie é nativa da Amazônia e que o desmatamento a tenha forçado a deixar a floresta tropical, pela primeira vez em busca de alimento. Outra teoria popular, acredita que os curiangos são de origem extraterrestre, devido ao fato de que os ataques do chupacabras muitas vezes coincidem com os avistamentos de OVNIs.
Muitos dizem que os animais predadores podem estar por trás da ascensão de mutilações de animais de experimentação ou culpa secreta do governo, mas a verdade continua a ser um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário