domingo, 25 de setembro de 2011

Curiosidade sobre o Ets

Para M.

A expressão disco voador (flying saucer) é usada para definir um ovni um objeto voador com características semelhantes a pires ou pratos voadores.

Além do formato disco voador, foram classificados outros dois tipos de ovnis: o cigarrete (naves longas, normalmente em forma de charuto) e as esferas (naves no formato de esferas).

Ufologia é o estudo dos registros visuais, evidências físicas e, claro, relatos relacionados aos objetos voadores não identificados.


Os países com o maior número de fenômenos ovnis (contatos de zero a quinto grau) são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia e Chile.

Os ufólogos estimam que o número de ocorrências/contatos em todo o mundo esteja na casa dos oito milhões desde 1947.

Ninguém sabe o porquê, mas mais de 60% dos casos de avistamento de ovnis ocorrem nos Estados Unidos.


No Brasil, o caso que mais deu o que falar foi o do ET de Varginha, no interior de Minas Gerais. Segundo relatos da imprensa, três garotas teriam avistado um ser com protuberâncias na cabeça, pele marrom e olhos vermelhos num terreno baldio da cidade. O incidente teria acontecido no mesmo dia em que diversos moradores relataram avistamentos de possíveis ovnis. Também foi noticiado uma estranha movimentação de soldados do exército, policiais e carros do corpo de bombeiros na mesmo momento e mesma região do incidente. Falou-se que o ET teria sido capturado pelas autoridades e levado a algum lugar secreto (alguns boatos apontaram a Universidade de Campinas/UNICAMP) onde foi estudado e mantido em sigilo. A história ganhou inúmeras versões, até se transformar em uma das principais e mais difundidas lendas urbanas no país.

Outros casos de grande repercussão no Brasil foram a Noite Oficial dos UFOs e a Operação Prato. A Noite Oficial dos UFOs ocorreu em 1986, quando radares detectaram cerca de 20 ovnis nos céus de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O incidente durou cerca de três horas e, segundo os ufólogos, a Força Aérea chegou a acionar diversos aviões de combate para seguir os objetos. No dia seguinte, ele foi confirmado pelo próprio ministro da Aeronáutica. Mais tarde, o governo justificou que pode ter havido uma falha nos radares. A Noite Oficial dos UFOs ainda intriga estudiosos do assunto no Brasil e no exterior.

Operação Prato foi o nome dado à investigação de uma série de aparições de supostos ovnis nos Estados do Pará e do Maranhão em 1977. Brasília enviou diversos estudiosos para o local, que acabaram confirmando as aparições.

Os lugares do Sistema Solar mais propícios à vida extraterrestre são o planeta Marte, além das luas Europa (do planeta Júpiter), Titã (do sistem da Saturno) e Tritão (de Netuno).


Não são poucas as seitas e religiões que sustentam a crença de que a humanidade veio do espaço ou é descendente de alienígenas. Uma delas é a cientologia. Segundo os cientologistas, os humanos seriam reencarnações de seres de outros planetas chamados tethans.

O Movimento Raelino prega que os humanos são seres criados através de manipulação genética à imagem dos elohim (palavra hebraica que significa “aqueles que vieram do céu”). Os raelianistas crêem também que seu líder, o jornalista francês Rael, tem contato com extraterrestres e que os ETs voltarão para a Terra em 2035. A seita possui seguidores em mais de 80 países.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário