domingo, 25 de setembro de 2011

Igreja construída com ossos humanos

Para Anjha
ossuariosedlec1
A aproximadamente 70 km ao leste da capital da República Tcheca, Praga, existe um pequeno centro chamado Sedlec. Tudo normal até aí, não fosse essa extraordinária igreja, decorada internamente com artes feitas com ossos humanos.


A Historia começou em 1218, quando Abbot Henry voltou de uma peregrinação, trazendo um frasco cheio de terra do cemitério, e espalhou sobre a igreja. Como resultado, a igreja passou a ser considerada mais sagrada, e se tornou em um lugar mais comum para realizar enterros.

Em 1318, mais de 30 mil corpos já haviam sido enterrados. Em 1511, devido ao exagerado número de corpos enterrados, foi necessária a remoção de corpos antigos para darem lugar aos novos.

Dentro de algum tempo isso deu lugar para criações macabras. Em 1870, um coveiro local foi contratado por Duke of Shwartzenberg para fazer a decoração interna da igreja com restos humanos (aproximadamente 40 mil ‘jogos’ de ossos humanos). Veja fotos dessa igreja ímpar, que acabou se tornando uma das mais extraordinárias do mundo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário