segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Pax Americana e a Militarização do Espaço / Pax Americana and the Weaponization of Space (2009)


No youtube tem as legendas em portugues. apertando no icone {CC}


Na história das guerras, quase sempre se busca uma posição mais alta para se ter vantagem sobre o inimigo: no cume de uma montanha, de um penhasco, de alto de um avião e atualmente, da órbita terrestre.

Os EUA possuem mais da metade dos satélites civis e dos militares de todo o mundo. Desde o governo Reagan, sob o pretexto de estarem criando programa de defesa, desenvolvem sistemas ofensivos que podem destruir quaisquer satélites que lhes convierem, afetando com isso todos os sistemas de comunicação e defesa dos países que quiserem atingir.

O objetivo nos documentos oficiais é claro. Os EUA querem dominar o espaço militarmente, não dando a mínima chance aos outros países. O próximo passo é lançar armas diretamente do espaço mirados na Terra. Só um movimento popular evitará isso.

Juntando-se a isso, quando pensamos que a maioria das indústrias do país, exceto a bélica, sofrem uma tremenda recessão, ou vão para outros países, e que metade dos impostos dos estadunidenses vão para o militares, podemos claramente vislumbrar o objetivo imperialista dos EUA.

Um comentário:

  1. YouTube Channel for YouTube Video & Film (by Video - Videodl.cc
    Youtube Channel for YouTube Video & Film (by Video) (Video). youtube mp3 Find Video of the Day on Videodl.cc.

    ResponderExcluir