quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Objeto do tamanho de um planeta apareceu “do nada” ao lado de Mercúrio. NASA nega o fato.



Um gigantesco objeto apareceu nas telas de observação dos astrônomos, próximo a Mercúrio. Caçadores de OVNI do mundo todo querem saber se é uma nave alienígena.






O objeto aparece ‘do nada’ em uma sequência de imagens de uma ejeção da coroa solar (CME, sigla em inglês), fotografado por um telescópio da NASA. Como as labaredas passam por Mercúrio, é possível avistar um objeto redondo ao seu lado, mas os cientistas da NASA insistem que é apenas um resultado de processamento de imagem.

Mais de 250 mil usuários assistiram às imagens no Youtube feitas pelo telescópio Imager-1 Heliospheric. Elas foram postadas pelo usuário siniXter e ele afirma que “é cilíndrico em ambos os lados e tem uma forma no centro. Ele parece um navio pra mim e, definitivamente, está camuflado.” Nas imagens é possível observar um jato enorme de plasma e outras ejeções solares, o material parece ‘incendiar’ o objeto próximo.

No entanto, especialistas afirmam que não há nenhuma raça alienígena se escondendo em nosso sistema solar. As imagens do telescópio foram analisadas por uma equipe do United States Naval Research Laboratory e o engenheiro Nathan Rico ressalta que o ‘objeto’ nada mais é do que a imagem de Mercúrio do dia anterior.

Para se certificar, os pesquisadores compararam imagens com uma tomada do dia anterior e subtraíram qualquer coisa que tenha aparecido duas vezes, por que isto significa uma interferência na luz de fundo. Neste processo as estrelas são facilmente eliminadas, mas objetos em movimento, como os planetas, são mais difíceis de remover.

Rich Nathan, engenheiro de sistemas, disse ao portal Space: “Quando esse processo é feito entre o dia anterior e o atual e há um planeta, isso interfere no negativo onde o planeta estava no dia anterior, que em imagens do dia seguinte apresentam-se de forma luminosa.” O astrônomo Dr. Heather Couper também concorda não se trata de uma estrela e ressalta no MailOnline – jornal britânico – “os cientistas não devem se preocupar com processamento de imagens, não pode ser um OVNI do tamanho de Mercúrio por que ele é do tamanho da nossa Lua.”

“Os pixels que formam as duas linhas paralelas se referem ao planeta e aos pixels em ‘sangramento’ que se sobrepõe à medida que progridem em todo campo” conclui Rich.

Ufólogos em várias partes do mundo exigem maiores explicações e liberação de outras imagens captadas. A NASA está sofrendo pressão para não tentar “camuflar” uma possível verdade que o mundo talvez não pudesse saber.

Abaixo você pode observar o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário