domingo, 11 de dezembro de 2011

Existirão mamutes clonados a partir da medula dentro de 5 anos



Estes gigantes poderão estar andando pelo nosso planeta novamente em pouco tempo.

Os mamutes foram extintos há apenas 12.000 anos, tempo minúsculo se compararmos o tempo de extinção dos dinossauros. Os cientistas estão esperançosos que em menos de 5 anos poderemos ver manadas destes mamíferos gigantes novamente.

A pesquisa está sendo coordenada por especialistas do museu Sakha na Rússia e University Kinki do Japão. O principal objetivo é recriar um mamute utilizando a clonagem. Os cientistas pretendem iniciar os estudos já no começo de 2012.

Os núcleos dos óvulos de elefantes serão substituídos por células da medula do mamute. O feito só será possível graças a um fêmur de mamute encontrado em agosto deste ano na Sibéria, local tradicionalmente conhecido por conter grandes quantidades de fósseis deste animal. O achado paleontológico está com a medula óssea quase intacta, o que permite realizar os experimentos de clonagem.

Quase todos os anos novos esqueletos de mamutes são encontrados na Sibéria, graças ao descongelamento de imensas massas de gelo devido ao aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário