domingo, 11 de dezembro de 2011

Existirão mamutes clonados a partir da medula dentro de 5 anos



Estes gigantes poderão estar andando pelo nosso planeta novamente em pouco tempo.

Os mamutes foram extintos há apenas 12.000 anos, tempo minúsculo se compararmos o tempo de extinção dos dinossauros. Os cientistas estão esperançosos que em menos de 5 anos poderemos ver manadas destes mamíferos gigantes novamente.

A pesquisa está sendo coordenada por especialistas do museu Sakha na Rússia e University Kinki do Japão. O principal objetivo é recriar um mamute utilizando a clonagem. Os cientistas pretendem iniciar os estudos já no começo de 2012.

Os núcleos dos óvulos de elefantes serão substituídos por células da medula do mamute. O feito só será possível graças a um fêmur de mamute encontrado em agosto deste ano na Sibéria, local tradicionalmente conhecido por conter grandes quantidades de fósseis deste animal. O achado paleontológico está com a medula óssea quase intacta, o que permite realizar os experimentos de clonagem.

Quase todos os anos novos esqueletos de mamutes são encontrados na Sibéria, graças ao descongelamento de imensas massas de gelo devido ao aquecimento global.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Objeto do tamanho de um planeta apareceu “do nada” ao lado de Mercúrio. NASA nega o fato.



Um gigantesco objeto apareceu nas telas de observação dos astrônomos, próximo a Mercúrio. Caçadores de OVNI do mundo todo querem saber se é uma nave alienígena.






O objeto aparece ‘do nada’ em uma sequência de imagens de uma ejeção da coroa solar (CME, sigla em inglês), fotografado por um telescópio da NASA. Como as labaredas passam por Mercúrio, é possível avistar um objeto redondo ao seu lado, mas os cientistas da NASA insistem que é apenas um resultado de processamento de imagem.

Mais de 250 mil usuários assistiram às imagens no Youtube feitas pelo telescópio Imager-1 Heliospheric. Elas foram postadas pelo usuário siniXter e ele afirma que “é cilíndrico em ambos os lados e tem uma forma no centro. Ele parece um navio pra mim e, definitivamente, está camuflado.” Nas imagens é possível observar um jato enorme de plasma e outras ejeções solares, o material parece ‘incendiar’ o objeto próximo.

No entanto, especialistas afirmam que não há nenhuma raça alienígena se escondendo em nosso sistema solar. As imagens do telescópio foram analisadas por uma equipe do United States Naval Research Laboratory e o engenheiro Nathan Rico ressalta que o ‘objeto’ nada mais é do que a imagem de Mercúrio do dia anterior.

Para se certificar, os pesquisadores compararam imagens com uma tomada do dia anterior e subtraíram qualquer coisa que tenha aparecido duas vezes, por que isto significa uma interferência na luz de fundo. Neste processo as estrelas são facilmente eliminadas, mas objetos em movimento, como os planetas, são mais difíceis de remover.

Rich Nathan, engenheiro de sistemas, disse ao portal Space: “Quando esse processo é feito entre o dia anterior e o atual e há um planeta, isso interfere no negativo onde o planeta estava no dia anterior, que em imagens do dia seguinte apresentam-se de forma luminosa.” O astrônomo Dr. Heather Couper também concorda não se trata de uma estrela e ressalta no MailOnline – jornal britânico – “os cientistas não devem se preocupar com processamento de imagens, não pode ser um OVNI do tamanho de Mercúrio por que ele é do tamanho da nossa Lua.”

“Os pixels que formam as duas linhas paralelas se referem ao planeta e aos pixels em ‘sangramento’ que se sobrepõe à medida que progridem em todo campo” conclui Rich.

Ufólogos em várias partes do mundo exigem maiores explicações e liberação de outras imagens captadas. A NASA está sofrendo pressão para não tentar “camuflar” uma possível verdade que o mundo talvez não pudesse saber.

Abaixo você pode observar o vídeo:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Existem sondas alienígenas no Sistema Solar?


"As varreduras feitas até hoje no Sistema Solar são incompletas o bastante para não podermos descartar a possibilidade de que existam artefatos extraterrestres, que podem até mesmo estar nos observando," dizem os cientistas.[Imagem: NASA]


É preciso procurar

Se os discos voadores não existem - ou, pelo menos, se escondem muito bem - porque é que nunca encontramos nem mesmo sinais de sondas alienígenas não-tripuladas?

De um ponto de vista estritamente matemático, a razão é que ainda não procuramos em um número suficiente de lugares.

Esta é a resposta dada por Jacob Haqq-Misra e Ravi Kumar Kopparapu, da Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

"A vastidão do espaço, combinada com nossas buscas limitadas até o momento, implica que qualquer sonda exploratória não-tripulada de origem extraterrestre ainda não foi notada," escrevem eles.

Sondas espaciais alienígenas

As sondas espaciais alienígenas, tais como as nossas, devem ser pequenas, e podem estar escondidas em inúmeros lugares.

"Artefatos extraterrestres podem existir no Sistema Solar sem que saibamos simplesmente porque nós ainda não procuramos o bastante," afirmam eles, exemplificando que dificilmente um instrumento construído pelo homem até hoje seria capaz de detectar uma sonda espacial entre 1 e 10 metros.

Em seu método probabilístico, os dois pesquisadores estabeleceram o Sistema Solar como um volume fixo e calcularam o percentual desse volume onde seria necessário procurar, considerando que essas sondas não estejam se camuflando intencionalmente.

Eles concluíram que não procuramos em lugares suficientes para encontrá-las, não sendo possível, por decorrência, afirmar que elas não existam - eles levaram em conta vários pressupostos diferentes, tais como "O Universo tem vida por todo os lados" e "A vida é extremamente rara".

Equação para encontrar ETs

O resultado do trabalho é uma equação que pode ser aplicada a qualquer volume determinado do Sistema Solar.

O resultado mostra se já foi feita busca suficiente naquele local para que se possa dizer com confiabilidade que naquele espaço não existe nenhum objeto extraterrestre.

"A superfície da Terra é um dos poucos lugares no Sistema Solar que já foi quase completamente examinado com uma resolução espacial menor do que um metro," afirmam os pesquisadores.

Este é apenas um cálculo estatístico: a Terra possui desertos, florestas e cavernas que nunca foram rastreadas - sem contar os oceanos.

Mas, mesmo levando tudo isso em conta, afirmam eles, a equação responde que pode-se afirmar com um alto índice de confiabilidade que não existem artefatos extraterrestres na superfície terrestre.


A Lua também já está sendo mapeada. A sonda LRO, da NASA, está fazendo um mapeamento do nosso satélite com resolução espacial de cerca de meio metro por pixel.

Contudo, os dois autores afirmam que seria difícil distinguir entre uma rocha e uma sonda alienígena com as imagens da sonda.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Coca ou Ácido - O segredo da fórmula da Coca-Cola







A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Coca e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.


Fórmula da COCA-COLA?...
Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS-High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.



O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico chupa todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).


Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca Cola tem permissão... (claro, se tirar, a Coca Cola ficará com gosto de sabão).

O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registro comercial), mas se tirar, você nem nota diferença no gosto.

Refrigerante DIET

Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de PVC...Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adoçantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.




Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar edge no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... A lista é enorme
.